Fleichman Advogados e o sócio fundador, Gustavo Fleichman, foram classificados, por 4 anos seguidos, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, dentre os melhores advogados e escritórios do país pelo anuário “Os Escritórios e os Advogados Mais Admirados do Brasil”, da revista Análise Advocacia 500.
Dentre as principais citações, estão as posições de destaque nas categorias Direito Societário e Contratos Comerciais.
Nada se faz em nome do escritório que possa comprometer a reputação dos clientes, do escritório e de seus sócios.
Sólida formação acadêmica aliada à constante atualização de nossos profissionais são essenciais para obtenção dos resultados de nossos clientes.
É o bem que oferecemos aos clientes e o alicerce do relacionamento dos sócios.
Compromisso com os resultados do cliente, compreendendo suas necessidades.
Acreditamos que a formação cultural dos indivíduos é essencial para a construção de uma sociedade melhor. Por isso, fomentamos a criação de um ambiente culturalmente rico e valorizamos a busca pelo conhecimento.
Essa visão integra a identidade do escritório e nos torna profissionais mais competentes e indivíduos mais completos. Nossa cultura interna é também promovida por meio da distribuição de pequenas leituras de final de ano para clientes e amigos do escritório.
Gustavo tem sólida experiência em operações societárias e reestruturação de empresas. Atuou em operações em diversos setores, como energia, imobiliário, alimentos, telecomunicações, seguros, Oil & Gas, entre outros. Gustavo é frequentemente contratado para negociar temas complexos e sensíveis e muito reconhecido por sua habilidade na gestão de crises.
Ocupou posições jurídico-executivas em empresas de telecomunicações, petróleo e combustíveis, com representação institucional nestes setores através de sindicatos e associações da indústria.
Como executivo, foi secretário-geral da Telefônica no Brasil por cinco anos, diretor jurídico da Telemar/Oi, vice-presidente jurídico da Shell do Brasil e gerente-geral jurídico da Ipiranga. Foi advogado associado ao escritório de advocacia Bulhões Pedreira, Bulhões Carvalho e Advogados Associados no Rio de Janeiro.
Em sua atuação institucional, foi diretor jurídico do Sindicato das Empresas de Telecomunicações – Sinditelebrasil, tendo participado de sua fundação. Exerceu o cargo de vice-presidente jurídico do Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis – SINDICOM, destacando-se no combate ao comércio irregular de combustíveis.
Foi conselheiro seccional da OAB Rio de Janeiro, de janeiro de 2004 a dezembro de 2006 e conselheiro seccional da OAB São Paulo, de janeiro de 2009 a dezembro de 2011.
Luciene tem larga experiência em relações institucionais com órgãos governamentais e agências reguladoras, como Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
Liderou operações relevantes de M&A, projetos de alavancagem no mercado financeiro e emissões de títulos de dívida, com foco especial em projetos voltados à infraestrutura e ao desenvolvimento social, em parceria com a IFC (International Finance Corporation, membro do Grupo Banco Mundial) e com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Possui 18 anos em posições de liderança nos setores de açúcar/etanol e de Oil & Gas, gerenciando projetos de grande escala para esses segmentos. Iniciou sua atuação no mercado de infraestrutura de telecomunicações em 2013, passando a operar em companhias com investimento de private equity, como GP Investimentos e Blackstone Tactical Opportunities. Antes de integrar o escritório, esteve envolvida no projeto de reestruturação da CNP Seguros Holding Brasil S.A., preparando a companhia para um spin-off e a criação de novas joint ventures, com o objetivo de facilitar sua atuação no multimercado de seguros, no modelo de bancassurance, por meio de parcerias com bancos brasileiros.
Luciene atua nas áreas de Direito Societário, Civil, Concorrencial, Administrativo, Trabalhista, Tributário e Penal Empresarial, além de possuir expertise na implementação e gestão de programas de Compliance e ESG.
Atualmente, é presidente da Comissão Especial de Estudos e Direito e Economia da OAB/SP.
No início da carreira, Julio atuou em disputas judiciais e arbitrais complexas e de grande repercussão. Após seis anos atuando em contencioso estratégico, direcionou a sua carreira para o direito societário e empresarial ao cursar um LL.M. na Northwestern University School of Law, em um programa conjunto com a Kellogg School of Management, em Chicago.
Ao retornar ao Brasil, em 2011, Julio ingressou em um escritório boutique altamente especializado no Rio de Janeiro, onde passou a se dedicar a operações societárias, M&A e disputas administrativas perante a CVM.
Atualmente, no Fleichman Advogados, Julio participa e lidera negociações societárias de alta complexidade, em diversos setores, como imobiliário, serviços financeiros, alimentação e educação, e assessora clientes em decisões estratégicas de negócios.
Advogado com mais de 25 anos de experiência em empresas de médio e grande porte nos segmentos de óleo e gás, logística e distribuição, energia e seguros, dentre os quais 15 anos atuando na gestão jurídica de empresa da administração pública.
Humberto tem experiência em contencioso estratégico e de massa, solução de problemas complexos envolvendo Ministério Público Federal e Estadual, Ministério Público do Trabalho, Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, bem como processos criminais e trabalhistas.
Possui formação de “Conselheiro de Administração” pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC e atualmente é membro do Conselho de Administração de empresa do setor de seguros.
Formado em direito pela Universidade Federal de Uberlândia, com especialização em Direito Empresarial pela FGV e Gestão Estratégica do Jurídico pelo CEU Law School e MBA pelo IBMEC.
Marina é economista e advogada, com atuação especializada em planejamento patrimonial e sucessório, tanto no Brasil quanto no exterior.
Possui experiência em consultoria jurídica envolvendo aspectos societários, tributários e regulatórios relacionados à proteção e gestão patrimonial. Sua atuação é voltada à estruturação, reorganização e acompanhamento de sociedades familiares e estruturas offshore.
Atua ainda no setor de telecomunicações, com expertise nos temas regulatórios no setor.
É graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio, 2009) e em Economia pelo Ibmec RJ (2014).
Concluiu a especialização em Relações Internacionais Contemporâneas pelo Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio (2012) e é pós-graduada em Direito Patrimonial e Sucessório pela Fundação Getúlio Vargas (FGV, 2021).
Rodrigo é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-graduando em Direito Contratual pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Atua nas áreas de direito societário, M&A, direito contratual e regulatório, com ênfase no setor de telecomunicações.
Rodrigo também tem experiência em contencioso cível, tendo atuado na Advocacia-Geral da União, Defensoria Pública da União e na Comissão de Valores Mobiliários, onde familiarizou-se com a regulação do mercado de capitais.
Publicou, em coautoria, o artigo “Investimento Participativo pela Internet: Equity Crowdfunding” abordando a regulação sobre o tema na Revista Fórum de Direito na Economia Digital nº 2, 2018.
Antes de ingressar no Fleichman Advogados atuou no contencioso cível, em escritório especializado na área.
Maria Eugênia é advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-graduada em Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV, 2024).
Atua nas áreas de direito societário, M&A, direito contratual e contencioso cível.
Assessora clientes nacionais e estrangeiros em operações societárias e contratos empresariais, além de atuar na gestão de demandas judiciais.
Antes de ingressar no escritório, trabalhou como estagiária no Tribunal de Justiça de São Paulo e em escritório especializado em contencioso cível empresarial.
Bernardo Moreira de Freitas é advogado formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduando em Direito Societário pelo Instituto de Ensino e Pesquisa INSPER.
Atua nas áreas de direito societário, M&A e direito contratual. Tem experiência em consultoria cível e empresarial para empresas do segmento de tecnologia e inovação.